terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Queime depois de ler (Burn After Reading)

Mais uma obra dos irmãos Ethan e Joel Coen que conta com ótimas atuações de um elenco de prima (Brad Pitt, George Clooney, John Malcovich, Tilda Swinton e Frances McDormand). Um ex-agente da CIA resolve escrever suas memórias e lançar um livro, mas acidentalmente o material cai nas mãos de 2 funcionários de uma academia que passam a chantageá-lo. Várias críticas ao american way of life podem ser vistas no filme: paranóias com cirurgias plásticas, tramóias da CIA, redes sociais de encontros, academias de ginástica, etc. O ponto forte do filme é o contraste entre os vários personagens, que acaba dando um ar de comédia nonsense com momentos meio sombrios. Destaque para o Brad Pitt fazendo o papel de um perfeito retardado e o George Clooney (outro queridinho da América), interpretando um marido extremamente infiel, paranóico e com direito a um belo ataque de pelanca.



Um comentário:

Aluizio Luizinho Zim Pimpão Paratodos disse...

Mandou bem, GI Joe! Muito bom o conteúdo! Meu blog, o Peneira Fina (peneirafina.blogspot.com), tem um propósito semelhante, disponibilizar conteúdo de qualidade, mas infelizmente o tempo não me permite uma frequência razoável de postagens, mas vou reativá-lo.
Se o cinema não alcança as pessoas pelos trâmites usuais, penso que esse nosso trabalho não fere direitos, mas divulga o que a mídia despreza.

Grande abraço!

Aluízio
ponvoco.blogspot.com